sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pac-Man

Como um jogo tão simples, com sons tão repetitivos pode ser tão fantástico? É engraçado como eu vejo Pac-Man tanto no Atari como no arcade e fico fascinado por ele. Na minha  opinião, é a prova viva de que jogos antigos podem passar por várias gerações e trazer a todos esses jogadores muita diversão e desafio.

O meu primeiro contato com o Pac-Man foi jogando o pinball dele. Ainda lembro que eu estava na 1a. série do ensino fundamental, quando ouvi meus colegas falando a respeito do jogo na versão de Atari 2600. Eu fiquei tão confuso que eu não entendi nada. Pensei que fosse um personagem de pinball, não de videogame.
Na verdade, nunca joguei a versão de arcade. Só fui conhecê-la no MAME e apesar de não ser igual a Ms. Pac-Man no qual o labirinto muda de forma, achei o jogo bem divertido. Até hoje eu o jogo sempre que tenho tempo. A versão console é um marco no começo do meu contato com jogos eletrônicos. Todos os meus amigos tinham esse cartucho e ele era muito jogado. Acho incrível como o pessoal não o enjoava, pelo menos, aquela galera que jogava comigo.

Foto tirada por mim quando eu joguei Puckman em seu gabinete original. CCBB, 2011
Fiquei tão feliz de ter jogado no arcade original PUCKMAN na exposição de jogos que teve aqui em 2011 no CCBB... Aquilo foi realizar um sonho de criança, sério mesmo. Fico feliz que Pac-Man até hoje tenha muita influência no meu modo de jogar e também de adquirir estratégias para me sair bem, principalmente quando as bolas de força não fazem mais efeito.
Jogo Pac-Man de arcade no meu celular, no MAME e no PS3. Sem sombra de dúvidas, um passatempo favorito e repleto de diversão e entretenimento. Jogue você também!!

6 comentários:

  1. Excelente texto, mestre Innuendo. Eu lembro que no filme "Scott Pilgrim Contra o Mundo" é explicado diversas vezes o motivo de Puckman ter mudado o nome Pacman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mestre Jorge!! Valeu mesmo. E quanto ao trocadilho, sem comentários! Hahahahahaha. Ainda bem que ficou Pac-Man, não é? :)

      Excluir
    2. Puckman é mais da hora! Parece até nome de porn actor.

      Excluir
  2. eu lembro q quando eu estava na oitava série (1988), ninguém sabia o q significava a palavra "Pac", uns falavam até q significava panela!!! kkkkk!!! todos nós sabemos hoje q a palavra é a onomatopéia q o personagem faz quando come as "bolachinhas"...

    ResponderExcluir
  3. Mais um excelente post, como sempre! Pac-man vive até hoje, como no Pac-man Battle Royale lançado pela Namco Bandai onde quatro Pac-man literalmente se comem hehehehe

    ResponderExcluir
  4. cara pac-man influenciou toda uma geração.
    De onde vc acha que vem esse gosto dos jovens de frequentar fastas rave?

    ambientes escuros, musicas com sons repetitivos e tomar pilulas que te deixa com super poderes.

    BTW, meu personagem favorito é o "Blinky"

    ResponderExcluir