terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Top Gear/Top Racer


Existem jogos que causaram febre na década de 1990 e viraram clássicos que até hoje são jogados por muita gente da velha guarda e que atrai alguns poucos novos jogadores. Esse jogo de corrida é um deles e, com certeza, agradou gregos e troianos. Jogabilidade simples, diversão altíssima, competitividade nota dez e música muito envolvente.

Eu joguei apenas essa versão e muitos dos meus amigos elogiaram ao máximo as sequências: Top Gear 2 e Top Gear 3000. Dei uma checada, mas preferi me manter mesmo no primeiro game. Nada contra as outras, mas durante uma fase da vida de jogador, eu não tive paciência para sequências (Sonic 2, Donkey Kong Country 2, Streets of Rage 2, etc).

Top Gear é um jogo fácil de se acostumar e não tem muitos mistérios. Insere-se o nome do jogador, escolhe-se o tipo de marcha (manual/automático) e o carro. É possível até escolher o país! Dadas essas informações, o jogo começa. O importante é chegar em primeiro ou em segundo, ter uma boa pontuação no final de cada campeonato e prosseguir para as fases posteriores.
 É um dos poucos games que eu gosto de jogar no modo 2 players. Sinceramente, acho entendiante jogar Top Gear sozinho. Lembro-me agora de uma outra coisa que foi muito engraçada, pelo menos para mim. Dois caras estavam jogando esse jogo em uma locadora e eles não conseguiam passar da quinta rodada. Eu cheguei neles e falei para digitarem no campo de password a palavra horizons. Isso os levou para a última fase. Os caras jogavam com afinco e davam muito dinheiro para os donos da locadora e quando eles perderam o interesse por jogar o jogo, os donos me chamaram num canto e ficaram PUTOS!! Meu Deus, pensei que fossem me matar. Ficaram com raiva porque eu os ensinei a chegar ao final do jogo com uma única palavra. Viram como palavras têm poder? Hahaha.


Pena que o Super Nintendo já era. É um jogo que tinha tudo para ser jogado por pessoas até hoje, mas em maior número. Só quem conhece e que passa o legado desse jogo é que faz essa tarefa. Muitos infelizemente o desconhecem. Seria muito bom se fizessem um remake para ele.

4 comentários:

  1. Rs. Os donos da tal locadora precisam conhecer seu blog, mestre Innuendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto que eles iriam querer me matar novamente, meu amigo e mestre Coffejoerx! Hahahaha. :)

      Excluir
  2. adorava a música do intro!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima mesmo, Rogerio. Eu gosto de praticamente todas. Agrada muito aos ouvidos.

      Excluir