sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Puzzle Bobble 3

Como esse jogo me deixou viciado por alguns anos! Durante muito tempo, eu sempre o jogava e não sei explicar o porquê disso. Simplesmente é um jogo que conseguiu atrair a mim e a muitos outros jogadores com sua maneira interessante e divertida de agradar.

Acredito que não preciso me aprofundar muito na proposta deste game, não é mesmo? De qualquer forma, irei explicar rapidamente. O jogadore controla uma seta que solta bolhas e estas precisam se combinar com outras da mesma cor. Quando três bolhas são combinadas, elas somem da tela e é possível combinar um número maior. 

Essa versão tem três modos: Puzzle, Vs Computer e Player vs. Player. Os modos que eu mais jogava eram o primeiro e o segundo. Quando se jogava no modo puzzle e alguém entrava contra, já estava feito o terceiro modo, então não havia a necessidade de jogar nele. Acho que essa foi a única furada do jogo. 

No modo puzzle é necessário passar as 30 fases para terminar o jogo. O jogador escolher a rota depois de vencidas as 5 primeiras fases. Cada rota possui 5 fases e elas são representadas por letras que vão de "A" a "Z". Na minha opinião, Puzzle Bobble 3 tem muitas fases diferentes. O jogo ficou extremamente variado, mesmo sabendo que a versão anterior a ele também funciona no mesmo esquema.

O modo Vs. Computer funciona como uma espécie de "Street Fighter". Escolhe-se um personagem e ele enfrenta todos os outros. Tem sub-chefe e chefão final, com zeramentos individuais para cada um. É muito legal jogar nesse modo, embora os personagens apelem de vez em quando.

Modo versus computer. É possível desafiar e jogar player vs player nesse modo também
Joguei Puzzled Bobble 3 no arcade mesmo. Só achei uma pena que ele não salvava os recordes ao desligar a máquina. Joguei no emulador por muito tempo também e hoje em dia eu quase não o jogo mais. Vou ver se reanimo e volto a brincar um pouco nele daqui a algum tempo porque VALE A PENA. :)

2 comentários:

  1. Eu tenho ele no celular jogo de vez em quando :),mas joguei bastante a versão do PS One ( que se chamava Bust a Move acho...) é bem divertido, dá para passar horas brincando, não conhecia essa versão de arcade.

    ResponderExcluir