quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Laser Gates

Copiado do site AtariGuide. Na versão da CCE engoliram uma letra "s"
De volta ao Atari 2600, falo hoje de um jogo que sempre gostei muito. Laser Gates é um shooter bem diferente de River Raid e Megamania. Ele se parece muito com o Defender, mas com a diferença que a nave não se movimenta livremente nas direções esquerda e direita, ou seja, a tela a obriga a se movimentar sempre no sentido esquerda/direita sem volta.


No primeiro campo se encontra a pontuação, no segundo a energia, no terceiro o escudo (que é como o life) e no quarto, a barra de tempo. Confesso que não sei distinguir a diferença entre a energia e o timer. Quando o jogador colide ou é acertado por algum tiro, ele perde shield. Ao final de cada fase, uma barreira poderosa aparece e se ela não for destruída rapidamente, aí sim, o tempo acaba e perde-se a partida.

Qualquer tipo de barreira laser é indestrutível
Era um jogo muito bom de se jogar. Fico muito feliz por tê-lo conhecido porque além de ser um ótimo desafio, ele era totalmente randômico. A qualquer momento poderia vir o míssil, que é um dos inimigos mais complicados de se destruir.

Meu amigo Rogério e seu cartucho Laser Gates pela CCE

Eu nunca fui longe nesse jogo pois eu sempre perdia na segunda fase. A dificuldade aumentava drasticamente, principalmente nos corredores laser que vinham muito mais rápido. Era preciso saber o momento exato de passar por eles e saber como fazer isso sem receber dano. O tempo para calcular o tempo de passagem é curto, então qualquer ação errônea consistia em um grande prejuízo ao shield.

 Recomendo esse jogo a todos os retrosaudosistas e que gostam de bons desafios. O jogo só tem uma vida, mas é possível recuperar o life ao passar de fase e pegando uma "pastilha" de energia. Boa sorte e passe logo da segunda fase. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário