Taí um jogo que foi como um caça-níquel nos tempos áureos do fliperama brasileiro. Pole Position II, versão melhorada do Pole Position.
Isso ocorreu por dois motivos: O jogo era bom demais e também era um bom desafio, diria até que é difícil também. Quem é do meu tempo sabe muito bem que Pole Position II foi uma febre. Se o povo hoje joga muito Daytona USA (porque ele ainda é atual para muitos) ou ainda joga Top Gear (Top Racer), então pode ter ideia do quanto o Pole foi curtido. O grande barato mesmo era jogá-lo no cockpit original. Para muitos, era como dirigir um carro de F1 de verdade.
Nessa versão, ao invés de uma única pista, o jogador poderia escolher mais três circuitos. Test, Suzuka e Seaside. Uma prova melhor que a outra e sem perder a originalidade da primeira versão. Eu costumava jogar mais a Test, mas poxa, Seaside é muito legal também. Suzuka era nível profissional e eu até hoje não domino essa pista. Mas no caso desse jogo o importante é se divertir.
A primeira coisa que acontece quando se começa uma partida é a classificação. É preciso estar com um tempo favorável para que se possa realmente disputar a corrida. Caso contrário GAME OVER. Se o jogador conseguir se classificar, a corrida começa e tem umas cinco voltas, depende da configuração do jogo. Podem ser mais ou menos.
Quando se bate, caramba, explosão mesmo. Perde-se muito tempo e até se recuperar pode ser que o crédito já tenha ido por água abaixo. Sugiro que se alguém jogar Pole Position II treine bastante. É um barato competir com amigos para ver quem faz o melhor tempo. Clássico!!
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