quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CRUDE BUSTER

Flyer do jogo Crude Buster de arcade

No Japão, Crude Buster, nos EUA, Two Crude Dudes. Esse jogo foi visto por mim pela primeira vez em 1992, no fliperama do N. Banderiante - Brasília - DF,  quando eu estava na 7a. serie. Um jogo de porradaria no estilo de Baddues Vs. Dragonninja e com muita dificuldade enclausurada ali. Tão difícil que era complicado para os mais persistentes desistir. Naqueles tempos, muitos zeravam os jogos para saber como seria o final do game ou simplesmente para conseguir angariar algumas fichas de prêmio. Até hoje eu não consigo ir longe nesse treco. Não passo da terceira fase disso. Muito complicado MESMO. Minha nota para a dificuldade de Crude Buster é 10, sem dúvida. A versão para Mega Drive ficou mais fácil, graças aos programadores e mesmo assim, não é tão simples. Requer um pouco de treino e habilidade para vencer os chefes do jogo.


Na história, a cidade foi dominada por bandidos perigosíssimos e então o governo resolve contratar os irmãos punks para fazerem o servicinho. Ao aceitar a proposta, a dupla desce o cacete nos vilões miseráveis que arrasaram com a town.

Puts, os chefes desse jogo são muito estranhos. Homem que vira fera do cabelo branco, um cara muito magro que tem espadas enormes, um cara envolto numa cobra... a comédia fica a cargo do último chefe. Quem quiser ver, dá uma sacada no YouTube. Quando eu e a galera o vimos, rimos de dar dó e ao manifestar o seu verdadeiro poder, levamos um baita susto. Olhem depois.

Foto da última fase
Diferente do Castle of Illusion, as versões de arcade e console são a mesma. Algumas adataçõezinhas, mas não tantas diferenças. Desafio com bom humor e estardalhaço. Levante os carros, arranque os postes e detone os inimigos. :)

CURIOSIDADE: Para bater o hi-score default do game é necessário zerá-lo. É o único jogo que eu conheço que é assim. Hahahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário