quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rocket Knight Adventures


Meu primeiro post sobre jogos de Mega Drive. E ainda estou falando de jogos da década de 90. Como eu disse, naqueles anos muitos jogos de qualidade foram produzidos. E a Konami, como era de se esperar, fez mais um jogão. Rocket Knight Adventures.

Meu primeiro contato com esse jogo foi por meio da revista AÇÃO GAMES. Eu a comprava com frequência e era uma ótima maneira de se obter informações sobre os lançamentos. Quando eu o joguei fiquei doido. Excelente em todos os quesitos: Dificuldade, som, gráficos, diversão, etc. Lembro ainda, que eu estava disputando com mais dois amigos quem o zeraria primeiro. Eu fiquei em segundo, hahahahaha.


Se não me engano, a história desse jogo é a seguinte. Um porco rei quer dominar o reino do cavaleirinho Sparkster (nome do personagem principal) e ele sequestra a princesa, causando a maior confusão. O bichinho salva a princesa e em seguida, precisa deter os planos maléficos do porcão. Em algumas fases, o Sparkster voa e o jogo se transforma em um shooter horizontal. Achei isso uma grande sacada!


Esse jogo também tem umas esquetes bem divertidas. Entre as fases, rola uma espécie de novelinha. Me divirto até hoje com elas.

Imagem do último chefe do jogo antes de sua real aparição

Ao contrário do Donkey Kong Country, eu adoro a emulação desse jogo. Os sons não estão perfeitos, mas é bom para quem não conhece esse jogo ter a oportunidade de jogá-lo.

E no meu próximo post, falarei um pouco sobre um jogo velho para caramba, mas que é um grande clássico.  Até a próxima e obrigado pela visita. :)

4 comentários:

  1. É o tipo do jogo que não precisa ter o melhor gráfico ou som do mundo pra ser perfeito.

    Aliás, essa é a assinatura de muito jogo no Mega Drive.

    Outro jogo que merece uma matéria aqui é o Earthworm Jim. Muito louco. LITERALMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu atenderei ao seu pedido, nobre amigo. Muito obrigado por seus comentários e prestigiar o blog. Abração! :)

      Excluir
  2. Excelente texto. O que achou do remake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, mestre Jorge! Valeu mesmo. Eu não gostei tanto do remake. Os controles ficaram muito complexos e não é tão divertido como o original de Mega Drive. Infelizmente ficou a desejar. É um dos jogos que eu menos jogo no PS3.

      Excluir