quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Donkey Kong Country

Nos idos de 1990 muitos jogos chegaram arrasando. Foi uma época tão áurea quanto os 1980, quando eu tive meu primeiro contato com games. Inúmeros títulos se tornaram clássicos, mas hoje me limito falar de apenas um. DONKEY KONG COUNTRY para Super Nes!

Foto do cartucho original
Êta jogo lindo!!! Naquele ano de 1994 eu ainda jogava os lançamentos que saíam para os videogames. O que eu sempre valorizei foi a variedade de jogos. Esse jogo fez um sucesso tremendo quando saiu. Muita gente que eu conheço até hoje gosta de jogá-lo para fazer os 101%. Com tantas fases é mesmo difícil enjoar dele.

Primeira fase - Donkey Kong Country
O Donkey Kong nesse jogo tem um amiguinho, o Diddy. Quando um morre, o outro o substitui. O Kong é mais forte e o Diddy mais ágil. Também tem os animais que ajudam os dois em algumas fases e as combinações de letras que se forem pegas direitinho dão uma vida. Há os segredos a serem descobertos que são dão ótimos bônus. Os gráficos muito bons, música nota 10 e dificuldade considerável. Legal o fato desse jogo ter os save states, pois dessa forma, o jogador poderia continuar do último lugar onde o jogo foi salvo.

Eu lembro que eu me juntei com cinco amigos da minha rua para zerá-lo. Revezávamos em ambos os controles e quando um perdia passava o joystick para o próximo da rodada. Era divertido jogar vídeogames por causa disso: Interação com outras pessoas e amizade.

Sinceramente falando, achei uma droga ver esse jogo emulado. É um dos poucos que eu não gosto de jogar no pc. Donkey Kong Country é perfeito somente no Super Nes mesmo. E dando novamente a minha opinião pessoal, esse jogo é melhor do Super Mario World para mim. Em todos os aspectos eu fico com DKC. 


10 comentários:

  1. Eu amo esse jogo e as sequencias, seja no SNES ou emulado no PC! Lindíssimo para a época, ótimo de jogar, desafios, segredos e chefes muito legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jogo e tanto mesmo, Vítor. Só não gostei dele no PC, pq a emulação dele não ficou boa. Talvez seja problema do emu.

      Excluir
  2. Um dos melhores jogos de todos os tempos. Joguei o do Wii e não tem a mesma graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Eu queria ver o de Wii e ainda não tive a oportunidade...

      Excluir
  3. Será que usando um filtro não melhora graficamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu poderia fazer isso, Jorge? Vc pode me ensinar, por favor??

      Excluir
  4. Realmente, um dos jogos de 16-bit mais bonitos de todos os tempos. E tem gente que fala que aquela porcaria de Vectorman é melhor, vê se pode!!!!!
    E o jogo do Wii perde pra esse até em matéria de gráfico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei do Vectorman, Eduward. Também prefiro o DK. É ótimo em todos os aspectos!!

      Excluir
  5. Um dos jogos que mais joguei no meu supernes, sempre que posso jogo denovo! =D

    Imagem do jogo,as música das fases e diversão sem igual =D!!
    Já quero jogar xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, Lavir!! É um jogo muito bom! Se vc ainda o tem no seu SNES, guarde e tranque à 7 chaves. É uma relíquia e um ótimo game!

      Excluir