quinta-feira, 16 de agosto de 2012

1942: Joint Strike


Esse jogo é uma versão para Playstation 3 mais moderna do clássico 1942 de arcade. Não se trata de um remake, mas sim, de um jogo inédito para esse console. Eu, particularmente, não gostei do sistema de pontos porque para que o jogador possa ter suas iniciais registradas é preciso que ele esteja conectado na internet e consiga fazer uma pontuação maior que a dos melhores jogadores da rede. Seria muito melhor se houvesse um sistema offline, home para registrar isso.



A trilha sonora, os gráficos, a jogabilidade e a dificuldade estão ótimos. Agora o avião tem um ataque muito eficiente de mísseis que são teleguiados e ajudam a destruir um número considerável de inimigos. Os ataques em sua totalidade são:

Tiro normal - Botão "X"
Tiro forte - Segure o botão de tiro por alguns segundos e solte-o.
Ataque de mísseis - Botão "quadrado".
Bomba - Botão "O".

Esse é o terceiro chefe em ação. Páreo duro.

O jogo tem 7 fases e os chefes ficaram bem desafiadores. Ao terminar a fase sem morrer, a bonificação é mais alta por conta do número de medalhas que se adquire. É um jogo razoável no final das contas.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Também não gostei, Mestre Jorge. Como eu disse... razoável. Não é de todo ruim, mas o que quebra as pernas é o sistema de pontos. Isso eu não consegui engolir até hoje. Obrigado pelo comentário, meu amigo.

      Excluir
  2. Pô, Rafael, não gostou? Razoável?
    QUOTE: "A trilha sonora, os gráficos, a jogabilidade e a dificuldade estão ótimos."
    Concordo com mestre Jorge... Pessoalmente acho o jogo horrível, a única coisa que salva são os gráficos. A música parece de enterro. Quanto ao sistema de pontos, o que conta mais é o bônus por speed kill nos chefes e o bônus por proximidade ao matar os inimigos em geral. Mas vc tava falando do salvamento de scores, né? Realmente uma bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Edward. Soa contraditório, mas é um jogo nota 5 para mim. Tudo que eu elogiei é realmente bom, no entanto, sou muito fã de scores e como vc mesmo falou, o sistema de salvamento desses pontos ficou a desejar. Se não fosse isso, o aprovaria numa boa.

      Lamento muito que a CAPCOM não tenha pensado nisso.

      Excluir