terça-feira, 31 de julho de 2012

Mr. and Mrs. Pac-Man em Pinball

Embora eu não veja essa máquina há mais de 22 anos, ainda a acho excelente. Sons, playfield e diversão nota 10. Meu primeiro contato com esse pinball foi em 1986, no fliperama do "Japão", depois chamado de fliperama do Edmundo. Nunca fui bom nessa máquina, mas muito jogadores a dominaram com destreza.


Só fiquei sabendo da existência do Pac-Man de Atari 2600 apenas dois anos depois, em 1988, e só fui ver o jogo por volta de 1990. Aí as peças se encaixaram e entendi que o pinball foi baseado no jogo de arcade (1980).


 

O lance mais original e atraente desse pinball é que o jogador controla o Pac-Man e tem que fugir de um fantasma. Com o fliper direito direcionava o Pac e com o esquerdo, o movimento. O objetivo era desviar do fantasma e preencher todos os campos por onde o comilão passava. Essa era a bonificação do jogo quando a bola era perdida. Esse labirinto se encontra no meio do playfield.


Reparem no meio do playfield. O Pac-Man é a luz amarela e o fantasma, a vermelha.

A última vez que eu a vi, foi no fundo de um bar, vedada com uma grande madeira e toda empoeirada, com certeza foi uma cena triste de se ver. Mr. and Mrs. Pac-Man - Bally - 1982. Quantas saudades da infância. Essa foi a terceira mesa de pinball que eu joguei. Muito bom jogo e até hoje eu o jogo no Visual Pinball para relembrar os velhos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário