sábado, 14 de julho de 2012

New Rally X - Arcade

Com certeza um dos jogos mais viciantes da primeira metade da década dos anos 1980. Em todo fliperama que eu ia sempre havia essa máquina. A música do jogo é um clássico até hoje.


New Rally X é um jogo muito interessante. É preciso que você capture as bandeiras e evite que os carros vermelhos lhe alcancem. Pegando todas essas "flags", a fase é concluída.

Há um mapa à direita do vídeo. Por ali é possível localizar as bandeiras e os carros vermelhos. A única coisa que ele não detecta são as rochas que aparecem nos lugares mais absurdos possíveis.

Para finalizar, aqui vai um vídeo de uma disputa entre eu e meu amigo Itamar. É bom para quem não conhece o jogo:


7 comentários:

  1. Nossa!!!!. Esse é o clássico dos clássicos. Ele ganhou até uma versão no Face. É um jogo muito difícil. Pois além do reflexo e do racionício existe literamente uma visão olística da tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou muito bem, João! É um jogo que exige muita concentração e habilidade. Quando há muitos carros vermelhos, o bicho pega. Obrigado pelo comentário!! :)

      RAFAEL

      Excluir
    2. eu sou o melhor cheguei aoraude 39

      Excluir
  2. esse foi um dos primeiros jogos q eu vi em fliperamas, quando moleke...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também. Eu lembro que a primeira vez que eu o vi foi no Conic, lá na atual Replay. Isso foi bem no meio dos anos 1980, mas apesar do jogo ser antigão, só pude jogá-lo depois. 1987, 1988...

      Excluir
  3. Ao lado de Ms. Pacman foi um dos primeiros fliperamas que vi na vida. Apesar dos gráficos simples é um jogo que transcende a tecnologia. Estratégia, um olho na tela outro no radar, localização das bandeirinhas aleatórias tornando cada round único. E ainda tinha um bug muito legal de congelar os carrinhos vermelhos nos bônus estágios:
    Em um bônus estágio pegue 8 bandeiras e entre as 2 restantes deixe a bandeira L. Fique perto da bandeira L até o combustível acabar. Neste momento confira no radar que todos os carrinhos vermelhos se soltaram e vêm com tudo em sua direção. Seu carrinho vai perder velocidade. Agora, antes que eles te batam pegue a bandeira L.
    Se tudo correu bem os carrinhos vermelhos congelaram de novo e sua velocidade voltou a aumentar. Agora é só ficar passeando pelo labirinto até se enjoar e pegar a última bandeira para passar de fase. Isso funcionava nos fliperamas e também funciona no mame. Este truque só funciona em NEW Rally X.

    ResponderExcluir