quinta-feira, 26 de julho de 2012

Altered Beast (Arcade)

Até conhecer esse jogo no arcade, só sabia da existência dele por causa do Mega Drive e do Master System. De cara me chamaram a atenção a história, os gráficos, as músicas e os personagens.



Altered Beast, jogo da SEGA, 1988, é um dos maiores clássicos dos flipers. Muito interessante a ideia de ressuscitar um guerreiro, lutador para salvar a filha de Zeus, Athena. Esse lance de mitologia foi algo bem criativo e deu uma boa inovação no roteiro desse jogo.



A medida que os lobos brancos são derrotados, eles deixam uma bola de força que é um power up para o guerreiro. Quando se pega a terceira bola, ele se transforma em uma criatura. No total são cinco: lobo, dragão, urso, tigre e lobo dourado.



Em matéria de jogabilidade, esse jogo exige bastante precisão. Não é fácil conseguir matar os lobos brancos e todos os inimigos do jogo. O sistema de pontuação funciona da seguinte forma:

Altered Beast sem perder lobos brancos: 100.000 pts.
Altered Beast perdendo um lobo branco: 50.000 pts.

Um amigo meu conseguiu um grande feito: Jogar no nível hardest e matar todos os inimigos do jogo. Acredito que seja recorde mundial, visto que, não aparecem inimigos extras. Aí vai a partida dele:





3 comentários: